POLÍTICAS DE RESERVA PARA GRUPOS
VÁLIDO PARA: Reservas normais excluindo grupos e eventos.
HORÁRIOS CHECK-IN E CHECK-OUT: Check-in a partir das 15h e check-out até às 12h.
EARLY CHECK-IN E LATE CHECK-OUT: Early check-in a partir das 10h e late check-out até às 18h.
Será cobrado um adicional de 50% do valor da diária e não inclui café da manhã. Early check-in
antes das 10h ou late check-out após às 18h serão cobrados um adicional de 100% do valor da
diária, isto é, pagam o valor de uma diária integral.
FORMAS DE PAGAMENTO E PARCELAMENTO: Dinheiro, transferência bancária ou PIX (sob
condição de comprovação e conferência de pagamento com o setor financeiro), cartões de débito,
cartões de crédito a vista, cartões de crédito parcelado para bandeiras VISA e MASTERCARD até
10x com parcela mínima de R$ 150,00 e acréscimo de 5,00% no valor da transação.
POLÍTICA DE CRIANÇA CORTESIA: 1 criança até 11 anos pode ser acomodada em cama extra no
mesmo apto dos pais em critério de cortesia, criança com 12 anos completos é pagante normal.
Sujeito a comprovação por identidade;
Atenção! De acordo com o Estatuto da Criança e do Adolescente (Lei Federal nº 8.069/1990): “Art.
82. É proibida a hospedagem de criança ou adolescente em hotel, motel, pensão ou estabelecimento
congênere, salvo se autorizado ou acompanhado pelos pais ou responsável”. Por isso, no momento
do check-in, é obrigatória a apresentação de documento original de identificação da criança ou do
adolescente como: RG, certidão de nascimento ou passaporte.
Caso a criança ou adolescente não esteja na presença de ao menos um dos pais ou do responsável
legal, a hospedagem será liberada somente se acompanhada por pessoa maior de 18 anos que
porte:
- a) Documento original de identificação com foto (RG ou passaporte);
b) Documento original de identificação da criança ou do adolescente (RG, certidão de nascimento ou
passaporte);
- c) Autorização lavrada (registrada em cartório), assinada por um dos pais ou responsável legal,
contendo expressamente o nome da pessoa autorizada a acompanhar a criança ou adolescente na
hospedagem;
- d) Cópia simples do documento de identificação do subscritor da autorização descrita (RG, passaporte
ou documento de identificação do país de origem).
A documentação deverá ser mantida na portaria do estabelecimento para conferência e eventual
aferição da veracidade das informações nela contidas.
COBRANÇA DE NO SHOW: Em caso de “no show”, isto é, desistência sem cancelamento prévio por
escrito a data prevista de chegada, será considerado "no show" (desistência sem cancelamento). A
reserva permanecerá disponível por 24 horas, a partir do horário de entrada. Após este prazo a
reserva será cancelada e será efetuada a cobrança do valor total integral da reserva,
independentemente do tipo da tarifa (reembolsável ou não reembolsável).
ROOMING LIST: O envio do Rooming List definitivo deve ser feito até 5 dias antes do check-in. Em
caso de envio com prazo menor, poderão ocorrer atrasos no momento do check-in.
POLÍTICA DE CORTESIAS: A cada 20 apartamentos pagantes durante todo o período do contrato
será concedido 1 apartamento em caráter de cortesia com o mesmo plano de refeição do grupo e
para uso no período da realização do evento. Limitando-se ao total de 6 apartamentos. Qualquer
outro valor e serviço será cobrada a parte;
DEADLINE PARA BLOQUEIO E PAGAMENTO DA RESERVA: O deadline para bloqueio da reserva
será a data do primeiro pagamento. Em caso de não pagamento, o bloqueio será cancelado
automaticamente. As datas de pagamento e valores são negociadas diretamente com o setor
comercial ou podendo ser antecipadas para garantir o bloqueio em caso de necessidade em caso
de alta procura para a mesma data.
ALTERAÇÕES DE SERVIÇOS CONTRATADOS: Em caso de redução dos serviços contratados, o
cliente poderá reduzir os serviços, sem custo ou multa por redução, conforme antecedência ao
check-in abaixo:
- Mais de 90 dias antes da data do evento: Até 40% de redução no número de apartamentos
bloqueados e/ou serviços de alimentos e bebidas;
- Entre 89 dias até 30 dias antes da data do evento: Até 15% de redução no número de
apartamentos bloqueados e/ou serviços de alimentos e bebidas;
- Menos de 30 dias antes da data do evento: Cobrado 100% do valor total do contrato, ou
seja, a diária acordada x número de apartamentos confirmados para o evento x número de
noites do evento, incluso os valores de alimentos e bebidas pré-contratados.
Para cancelamentos acima dos percentuais permitido, será cobrado do cliente a diária acordada x
número de noites do evento x número de apartamentos cancelados acima do permitido conforme
prazos acima.
CANCELAMENTOS DE GRUPOS: Em caso de cancelamento do grupo, o cliente ficará obrigado ao
pagamento de multa conforme antecedência ao evento e/ou hospedagem abaixo:
- Até 90 dias antes da data do evento: Sem multa por cancelamento;
- Entre 89 dias até 30 dias antes da data do evento: Multa de 40% do valor total do contrato;
- Menos 30 dias antes da data do evento: Cobrado 100% do valor total do contrato.